smack

Rúben Tiago

Rúben Tiago

Jornalista

Não viso senão a descobrir-me a mim próprio; outro serei porventura amanhã, se novas ideias me mudarem. Não tenho autoridade para ser crido, nem o desejo, porque me sinto e me sentirei sempre muito mal instruído para instruir os outros.

  • 2:25
    As Declarações de António Costa foram mesmo Deturpadas?

    Atualidade

    No dia 8 de Agosto, o Primeiro-Ministro, António Costa, fez declarações na Autoridade Nacional da Protecção Civil sobre o incêndio na Serra de Monchique. No dia seguinte, o seu gabinete fez um comunicada a dizer que essas declarações tinham sido deturpadas e descontextualizadas.Pusemos as declarações e o comunicado do Primeiro-Ministro lado a lado. Será que foram mesmo deturpadas?

    Rúben Tiago

  • 3:32
    Dário Guerreiro: "Isto só vai acabar quando não houver mais nada para arder"

    Atualidade

    O humorista algarvio Dário Guerreiro, ou Môce dum Cabréste, em entrevista, fora do seu registo. Por agora, o tema não lhe permite nem rir, nem fazer rir. Os avós, residentes em Monchique, já haviam perdido a casa num incêndio semelhante em 2003. Quinze anos depois, agora mais perto da vila, a nova habitação insistiu em ficar intacta depois de tudo à volta ter ardido. Dário fala numa descoordenação completa. Bombeiros que vieram de longe e não sabiam como nem onde actuar; não conheciam o terreno nem tinham quem os guiasse; carros e camiões que ainda não deram uso aos seus tanques; bombeiros parados à espera de ordens. "Que sentido é que isto faz?", pergunta.

    Rúben Tiago

  • 1:27
    Quando o Desafio "In My Feelings" Corre Mal

    Atualidade

    A internet apoderou-se da última música de Drake para extrair dela um polémico desafio que tem tudo para correr mal: fazer uma coreografia fora do carro... Com ele em andamento.A Polícia de Boadilla, em Espanha, lançou um vídeo onde compila todas as vezes que este desafio correu mal. O objectivo? Dissuadir-vos.

    Rúben Tiago

  • 1:02
    YouTuber Brasileiro Conta que Abusou da Namorada

    Atualidade

    O YouTuber brasileiro Everson Zoio contou, num vídeo de 2015, que havia abusado da sua ex-namorada enquanto dormia. 3 anos depois e sem motivo aparente, a fúria da internet abata-se sobre si: do dia para a noite, o seu vídeo havia viralizado e nas suas caixas de comentários multiplicavam-se as acusações de estupro, violação. Num vídeo de resposta, o youtuber diz ter inventado toda aquela história no calor do momento, mas já vai tarde. Agora, segue-se uma investigação da delegacia de Belo Horizonte.

    Rúben Tiago

  • 1:12
    Este Navio só Precisa de Sol para Navegar

    Atualidade

    Sim, já existem carros elétricos. Mas em que ponto está a evolução das fontes de energia de outros meios de transporte como os navios?Este é o primeiro navio totalmente elétrico. Tem autonomia ilimatada e já deu uma volta ao mundo.

    Rúben Tiago

  • 1:07
    Esta sonda vai "tocar no sol"

    Atualidade

    Esta sonda vai dar 25 voltas ao sol em 7 anos. É lançada em Agosto e vai ser o primeiro objecto a chegar tão perto da nossa estrela.

    Rúben Tiago

  • 2:18
    "Se Ele Voltar para o Afeganistão, Provavelmente Vai Morrer"

    Atualidade

    Elin Ersson, 21 anos, organizou o seu próprio protesto: recusou sentar-se até que o piloto impedisse um homem afegão de ser deportado

    Rúben Tiago

  • 0:51
    Cão Atira-se à Água para Salvar o Amigo

    Atualidade

    Neste vídeo inédito, podemos ver o Remus a atirar-se à água para salvar o Smokey. Parece uma história sobre pessoas, mas não é. É uma história sobre dois cães, muita aflição, muito desespero e muito altruísmo.

    Rúben Tiago

  • 0:50
    EUA e Irão na Era das Guerras pelo Twitter

    Atualidade

    Donald J. Trump mergulha cada vez mais fundo numa troca de ameaças com o presidente do Irão, Hassan Rouhani. Segue assim o mesmo padrão que seguiu com Kim Jong-Un. Será que é só bluff? E, se sim, o que acontecerá quando toda a gente perceber que é só bluff?

    Rúben Tiago

  • 0:41
    Leões Comem 3 Caçadores de Rinocerontes

    Atualidade

    Restos mortais foram encontrados: 3 pares de sapatos, armas e utensílios para realizar a prática da descorna

    Rúben Tiago