O Hijab cada vez mais surge como um adereço de moda e as marcas ocidentais não lhe têm sido indiferentes. Se é verdade que alguma resistência permanece, também é verdade que alguns designers muçulmanos têm contribuído para que o público deixe de olhar para o hijab somente como um símbolo religioso. Eras capaz de experimentar este "novo" acessório?
Parece piada mas, infelizmente, não é. Na Arábia Saudita, as mulheres não podem podem conduzir nem abrir conta num banco sem estarem acompanhadas por um homem. Mas um grupo de corajosas mulheres está agora a fazer um protesto silencioso nas redes sociais com a #resistancebywalking.E tu? Também és contra a opressão das mulheres? Então, partilha este vídeo com a hashtag do movimento e participa nesta luta
Não ia demorar muito para que a ciência e a tecnologia se aliassem à moda para produzir roupa inteligente. Daqui a pouco tempo já vai ser possível ter roupa que se ligue ao telemóvel para dar indicações GPS, através de voz; ou que feche eventuais buracos no tecido, graças à sua qualidade auto reparadora.